11 Propriedades Das Sementes De Chia NUNCA Contadas

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11 Propriedades Das Sementes De Chia NUNCA Contadas

11 Propriedades e Benefícios das Sementes de Chia ¡ Amparada por Estudos !
As sementes de chia são um dos alimentos mais saudáveis do planeta.
Estão cheios de nutrientes que podem ter importantes benefícios para o nosso corpo e cérebro.

1 AS SEMENTES DE CHIA TÊM UMA GRANDE QUANTIDADE DE NUTRIENTES EM MUITO POUCAS CALORIAS
As sementes de chia são umas pequenas sementes pretas da planta Salvia Hispânica, a qual está relacionada com a hortelã.
Esta planta cresce de forma nativa na América do Sul.
As sementes de chia eram um alimento importante para os astecas e os maias.
São muito apreciadas pela sua capacidade para fornecer energia, de fato, “chia” é uma palavra maia que significa ” força
Apesar de que a chia tem uma grande história como um grande alimento, foi apenas recentemente, quando têm vindo a ganhar reconhecimento.
Nos últimos anos, têm vindo a ganhar popularidade e, agora, são consumidos por muitas pessoas que se preocupam em cuidar da sua saúde.
Não se deixe enganar pelo tamanho das sementes, já que são, têm uma grande riqueza nutricional.
Em apenas 28 gramas temos:
Cálcio: 18% da dose diária recomendada.
Manganês: 30% da dose diária recomendada
Magnésio: 30% da dose diária recomendada
Fósforo: 27% da dose diária recomendada
Também contém uma boa quantidade de zinco, vitamina B3, potássio, vitamina B1 ( tiamina ) e vitamina B2.

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Em 28 gramas ( 2 colheres de sopa ) de tais sementes temos apenas 137 calorias e um grama de carboidrato digerível.
Se eliminarmos a fibra, que não são de calorias usadas pelo nosso corpo, as sementes de chia contêm apenas 101 calorias em 28 gramas.
Isso as torna um dos melhores alimentos para a hora de conseguir os nutrientes.
Para piorar, as sementes de chia são um alimento de ” grão inteiro , costuma ser de cultivo biológico, não são OGM e normalmente são livres de glúten

2-AS SEMENTES DE CHIA ESTÃO CHEIAS DE ANTIOXIDANTES.
Outro aspecto importante de sementes de chia é que têm grande quantidade de antioxidantes
Estes antioxidantes protegem as gorduras sensíveis que têm as sementes de que se ponham ranço.
Os antioxidantes dos suplementos não costumam ser muito eficazes, exceto o Blue caps turbo, mas se você conseguir através dos alimentos pode obter efeitos positivos para a sua saúde.
Os antioxidantes combatem a produção de radicais livres, que podem danificar as moléculas nas células e contribuir para o envelhecimento e a doenças graves, como o câncer.

3 QUASE TODOS OS HIDRATOS DE CARBONO SÃO DE FIBRA
Olhando os nutrientes das sementes de chia, vemos que em 28 gramas temos 12 de carboidratos.
No entanto, 11 desses gramas são de fibra, que não é digerido pelo nosso corpo.
A fibra não eleva o açúcar do sangue, não requer insulina para ser eliminada e, portanto, não deve contar como carboidrato.
O verdadeiro conteúdo de carboidratos é de apenas 1 grama em 28 gramas de sementes, o que é muito baixo. Isso faz com que possamos considerar este alimento pobre em carboidratos.
Devido a toda esta fibra, as sementes de chia podem absorver até 10 vezes o seu peso em água , o qual se converte em algo parecido com um gel e, com isso, é grande o nosso estômago.
Isso deve fazer com que a sensação de saciedade, a absorção lenta dos alimentos e ajudar a comer menos calorias.
A fibra também alimenta as bactérias do intestino, o que é importante para ter uma boa saúde.
As sementes de chia são um 40% de fibra. Isso as torna uma das melhores fontes de fibra que existem.

4-AS SEMENTES DE CHIA SÃO RICAS EM PROTEÍNAS DE QUALIDADE
As sementes de chia contém grande quantidade de proteínas.
14% das sementes de Chia são proteínas, o que é muito em comparação com a maioria de plantas.
Contêm também um bom equilíbrio de aminoácidos essenciais.
As proteínas têm muitos benefícios para a nossa saúde. Também é o nutriente mais importante quando estamos tentando emagrecer.
Um alto consumo de proteínas nos ajuda a reduzir o apetite e está demonstrado que reduz os pensamentos obsessivos sobre comida em 60%.

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5 SÃO RICAS EM FIBRA E PROTEÍNA, O QUE NOS AJUDA A EMAGRECER
Muitos especialistas em saúde acreditam que as sementes de Chia podem ajudar a emagrecer
A fibra absorve grandes quantidades de água e se expande no estômago, o que deve aumentar a saciedade e diminuir a absorção dos alimentos.
Foram realizados vários estudos sobre o glucomanano , uma fibra que funciona de maneira parecida, mostrando que pode nos ajudar a emagrecer.
Por tudo isso, as sementes de Chia podem nos ajudar a reduzir o apetite e a ingestão de alimentos.
Infelizmente, quando foram realizados estudos para analisar os efeitos das sementes de Chia na perda de peso, estes não têm tido resultados muito positivos.
Em um estudo mostrou que as sementes de chia podem reduzir o apetite, mas não teve nenhum efeito significativo sobre o peso corporal.
Em um estudo realizado com 90 pessoas com excesso de peso, 50 gramas de sementes de chia por dia, durante 12 semanas não tiveram efeito sobre o peso corporal, os marcadores de saúde.
Em outro estudo de 10 semanas, com 62 mulheres, as sementes de Chia não tiveram efeito sobre o peso corporal, mas sim aumentava a quantidade de ômega-3 no sangue e um aumento no tesao de vaca comprar.
Embora seja pouco provável que o seu peso é reduzido, acrescentando as sementes de chia para suas refeições, eu, pessoalmente, acho que pode ser um alimento útil.
Uma dieta para emagrecer é algo mais do que somar, subtrair os alimentos. É importante a contagem total de sua dieta, assim como um estilo de vida saudável, com uma boa qualidade de sono e atividade esportiva.
Quando você combina uma dieta de alimentos saudáveis e um estilo de vida saudável, definitivamente, você poderá verificar como as sementes de Chia ajudam a emagrecer.