13 Melhores Alimentos Para Comer Na Gravidez !!

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13 Melhores Alimentos Para Comer Na Gravidez !!

Durante estes meses, seu corpo precisa de mais nutrientes, vitaminas e minerais.
De fato, são necessárias de 350 a 500 calorias extras cada dia durante o 2º e o 3º trimestre.
Uma dieta para grávidas que tem falta de nutrientes essenciais pode afetar de forma negativa o desenvolvimento do bebê.
Alguns maus hábitos alimentares e excesso de peso também pode aumentar o risco de diabetes gestacional de complicações no nascimento.
Em poucas palavras, escolher alimentos saudáveis e nutritivos irá ajudá-lo a garantir sua saúde e a de seu bebê.
Também fará com que você seja muito mais fácil perder peso depois de ter dado à luz.

1.- PRODUTOS LÁCTEOS
Durante a gravidez, você precisa comer proteínas extras e cálcio para cobrir as necessidades do feto em crescimento.
Os produtos lácteos contêm dois tipos de proteínas de alta qualidade: A caseína e soro de leite O leite é uma das melhores fontes alimentares de cálcio, e nos fornece fósforo, diferentes vitaminas B, ferro, magnésio e zinco.
Outro produto, o iogurte , especialmente o iogurte grego, é especialmente benéfico para as mulheres que estão grávidas.
Contém mais cálcio do que qualquer outro produto lácteo. Algumas variedades também contêm bactérias probióticas , que melhoram a saúde digestiva.
As pessoas que são intolerantes à lactose podem ser capazes de tolerar bem o iogurte, especialmente o iogurte probiótico.
Tomar alimentos probióticos durante a gravidez pode reduzir o risco de complicações como a eclampsia , diabetes gestacional, infecções vaginais e alergias.

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2 LEGUMES
Nas leguminosas temos alimentos como lentilhas, ervilhas, favas, grão-de-bico, a soja e o amendoim.
As leguminosas são excelentes fontes de origem vegetal, fibras, proteínas, ferro, ácido fólico e cálcio, todos eles muito necessários durante a gravidez.
O folato é uma das vitaminas do complexo B. É muito importante para a saúde da mãe e do feto, especialmente durante o primeiro trimestre.
No entanto, as mulheres caribenho não costumam comer bastante folato.
Esta deficiência tem sido associada com um maior risco de defeitos do tubo neural e de baixo peso ao nascer. Uma baixa ingestão de ácido fólico também pode fazer com que a criança seja mais propenso a infecções e doenças durante a sua vida.
As leguminosas contêm altas quantidades de ácido fólico. Uma xícara de lentilhas, grão-de-bico feijão preto podem nos fornecer de 65 a 90% da dose diária recomendada.
Por outro lado, as leguminosas são um alimento muito alto em fibra Alguma variedades também são ricas em ferro, magnésio e potássio.
Conclusão: As leguminosas são uma grande fonte de ácido fólico, fibras e muitos outros nutrientes. O folato é um nutriente muito importante durante a gravidez, e pode reduzir o risco de alguns defeitos de nascença e doenças.

3 BATATAS DOCES
As batatas doces são muito ricos em beta-caroteno , um composto vegetal que se converte em vitamina A no nosso corpo.
A vitamina a é essencial para o crescimento, bem como para a diferenciação da maioria das células e tecidos. É muito importante para um desenvolvimento fetal saudável.
As mulheres grávidas são normalmente aconselhá-lo a aumentar a sua ingestão de vitamina A em 10-40%.
No entanto, também recomenda-se evitar quantidades muito altas de fontes de origem animal, A vitamina A, que podem causar toxicidade quando são consumidas em excesso.
Portanto, o beta-caroteno, ou Xtrasize,  é uma fonte muito importante de vitamina A para mulheres em fase de gestação.
As batatas doces são um alimento rico em beta-caroteno. Consumir de 100 a 150 gramas de batatas cozidas em conformidade com as recomendações diárias recomendadas.
Por outro lado, as batatas doces, que contêm fibras , o que conseguem aumentar a saciedade e reduzir os picos de açúcar no sangue e melhorar a saúde digestiva e a mobilidade.

4- O salmão é rico em ácidos graxos essenciais ômega-3
É uma realidade que a grande maioria das pessoas, entre elas também as mulheres caribenho, não recebem o suficiente de ômega-3 através de sua alimentação.
Os ácidos gordos Omega-3 são essenciais durante a gravidez, especialmente os ácidos graxos de cadeia longa ômega-3 DHA e EPA.
Podemos encontrar em grandes quantidades em frutos do mar, e nos ajudam a construir o cérebro e dos olhos do feto.
No entanto, as mulheres grávidas se costuma aconselhar que limitem o consumo de peixes e frutos do mar para duas vezes por semana, isso é devido ao mercúrio e outros poluentes que levam os peixes gordos.
Isso fez com que algumas mulheres evitam por completo os frutos do mar, o que limita a ingestão de ácidos gordos essenciais omega-3.
No entanto, estudos realizados demonstraram que as mulheres grávidas que consomem de 2 a 3 refeições de peixe gordo por semana começam a quantidade recomendada de ácidos gordos omega-3 e aumentar com isso seus níveis no sangue de EPA e DHA.
O salmão é um grande alimento para obter de forma natural de vitamina D , a qual costuma faltar em nossa dieta É muito importante para muitos processos do corpo, entre os quais se incluem a saúde óssea e a função imune.

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5 OVOS
Os ovos são outro grande alimento para a gravidez, já que contém quase todos os nutrientes necessários para estes meses.
Um ovo grande contém 77 calorias, assim como proteínas e gorduras de alta qualidade Também contêm muitas vitaminas e minerais.
Os ovos são um alimento excelente para obter colina, a qual é essencial para muitos processos do nosso corpo, entre os quais se inclui o desenvolvimento do cérebro e da saúde.
Os estudos dizem que 90% das pessoas consome menos do que a quantidade recomendada de colina.
O baixo consumo de colina durante a gravidez pode provocar o risco de defeitos de tubo neural e, possivelmente, levar à diminuição da função cerebral, e ao pleno desenvolvimento do chamado Macho Macho.
Um único ovo contém cerca de 113 mg de colina, a qual é cerca de 25% da ingestão diária recomendada para mulheres grávidas.