Como Deve Ser A Sua Estratégia De Investimento?

Resultado de imagem para Estratégia De Investimento

Como Deve Ser A Sua Estratégia De Investimento?

Definir uma estratégia de investimento deve ser o passo prévio à sua introdução na bolsa. Pretender operar nos mercados sem ter definido um roteiro é lançar-se ao abismo financeiro sem pára-quedas. Não definir uma estratégia de investimento é como começar a navegar sem rumo e fingir chegar ao seu destino.
Seu objetivo deve ser obter rentabilidade dos investimentos em ações e, para o conseguir, é necessário, imprescindível, poderíamos dizer, ter uma sólida estratégia de investimento que defina o que fazer em cada momento. De outra forma, a sua passagem pela saco vai se tornar uma corrida de obstáculos em que, tarde mais cedo, acabará estrelado.

Define, primeiramente, a sua estratégia de investimento
A primeira coisa que você tem que fazer é decidir que tipo de investimento se ajusta ao seu tempo e seu dinheiro. Você está três são as primeiras perguntas que você deve formularte:

Imagem relacionada

1 – Quanto tempo quiser manter o seu investimento?
Investimento a curto prazo. Imediata, arriscada, exposta à aleatoriedade e mais próxima ao ruído do mercado.
Investimento de médio a longo prazo. Calma, é disciplina, é a mais indicada para um investidor que pretende operar com uma visão mais global.
Hás de ter claro que cada uma dessas possibilidades requer uma estratégia de investimento diferente.
Mais de quatro horas de cada dia.
Duas a três horas por semana.
Duas por mês.

É necessário que valores o tempo de que dispõe para realizar esta atividade. Este é outro dos fatores que te ajudarão a definir a sua estratégia. Dispor de menos tempo pode significar fazer um ou outro tipo de negociação de ações. Mas isso não quer dizer que, por investir mais horas, vai tirar mais rendimento para as suas operações. De fato, é muito provável que seja o contrário.

Resultado de imagem para capital

2 – Quanto capital você vai investir?
Também é necessário definir o capital que você decidiu rentabilizar através do investimento em bolsa. É importante observar que o capital que você deve dedicar ao investimento deve ser de capital que não necessita. Se você não tem capital para investir, também não é uma boa ideia fazer um empréstimo para poder negociar.
Aplica-se, depois, a estratégia de investimento definida
As respostas que você dá para as três questões que se temos proposto neste post serão básicas para definir a sua estratégia de investimento. Investir a médio e longo prazo, através de uma metodologia lógica para o seu capital requer um pouco de paciência e estratégia, e lhe dá uma visão global na hora de gerir a sua carteira de investimento.

Desde Eurekers podemos ajudá-lo sempre e quando a sua estratégia em bolsa se inicia com a aquisição de alguns conhecimentos que lhe permitam seguir uma metodologia de investimento sólido e seguro. Não temos muita fé para as fórmulas mágicas que prometem retornos consideráveis, de forma imediata, sem necessidade de conhecimentos prévios.

Fechamos hoje este post com uma frase do célebre Sêneca, que acreditamos se encaixa com a nossa forma de conceber a aproximação, a bolsa e os mercados: “Estude! E não fazê-lo para saber de mais uma coisa, mas para saber-la melhor”. Veja mais: estrategia para opções binarias.