Como Emagrecer Nadando

Não é dos esportes mais intensos, mas sim dos mais agradáveis. Se quiser emagrecer, sua piscina neste verão, aprenda estas cinco chaves e prova a nossa tabela. Você verá os resultados em breve.

Nem todos os esportes magro igual, mas existem alguns que você pode praticar de forma mais agradável que outros. A natação não é dos que mais queimam calorias, mas sim te garante um bom tônus muscular, exercício, sem passar calor e manter suas articulações a salvo.

Não há muitas disciplinas que se jurem tanto! Se quiser perder peso neste verão, você terá que seguir algumas chaves: tempo (mais de meia hora por dia), regularidade (mais de três dias por semana) e intensidade média.
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1 Nadar emagrece a partir dos 30 minutos

A chave para o emagrecimento nadando é o tempo que aqui passar em cada sessão. Dependendo de sua constituição, em meia hora, você pode chegar a queimar entre 90 e 550 calorias extra.

As pessoas que têm uma boa técnica de crowl, peito, costas, borboleta, podem praticar este exercício aeróbico durante longo tempo e em ritmo tranquilo. Se você começar a fazer longos em sua piscina, você deve saber que os primeiros 20-30 minutos de exercício, seu corpo consome a energia acumulada nos músculos, mas a partir de então, o corpo começa a queimar gordura de reserva e, portanto, você começa a emagrecer.

2 Quanto a nadar para emagrecer?

Com quanta regularidade é aconselhável praticá-lo? O ideal é que você pratica da natação três, quatro dias na semana e com uma duração mínima de 40 minutos. O verão é uma ocasião de ouro para poder praticá-lo todos os dias.

Por que perdê-la? Você tem que saber do que se pratica no mar, a intensidade é maior porque as correntes fazem forças contrárias e não é fácil manter a regularidade do ritmo e a respiração.

3 Baixe peso nadando a média intensidade

Com quanta intensidade? A intensidade média é a mais recomendável, já que é a que permite mantê-lo mais tempo nadando, que é realmente a chave para o emagrecimento, mas sem perder a respiração.

Nesse caso o ideal mesmo é você utilizar um suplemento, temos dois para lhe mostrar, um deles é o quitoplan, um emagrecedor completo que está ajudando milhares de pessoas a emagrecer.

Outro é a colastrina, um poderoso colágeno hidrolisado que auxilia no processo de emagrecimento, ele complementa todo processo de emagrecimento. Você precisa mesmo experimentar esta dupla.

E como saber se você está realizando uma intensidade média? A intensidade média é aquela que consegue cansar-te de forma moderada, mas que não te obriga a ter que parar.

O melhor é que você começar as suas sessões com o objetivo de 40 minutos, sem descanso e em intensidade baixa. Uma vez que o tenhas feito, vá aumentando a intensidade em algumas séries alternadas.

4 O equipamento que você precisa

Qual equipamento usar para natação? Os óculos e o chapéu são, além de imprescindíveis, um equipamento obrigatório em quase todas as piscinas. Na verdade, você não precisa de mais nada.

Se quiser um pouco de variedade para suas tabelas, recomendamos o pull para entrar entre as pernas e nadar sozinho braços, as aletas para intensidades mais altas e acima de tudo, um fone de ouvido à prova d’água para ir ouvindo a música que te mantenha animada e a um ritmo estável.
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5 Tabela para emagrecer nadando

Agora já tem todas as informações. Só nos resta recomendar a tabela para poder ir fazendo os seus exercícios em uma piscina de 25 metros:

1 – Série de longos único braços (com o pull entre as pernas): 50 metros a croll, 50 metros peito, 50 metros costas e 50 metros borboleta ( costas dupla em substituição, caso não se dá bem essa)

2 – Série de longos só pernas (com o pull nas mãos): 50 metros crol, 50 metros peito, 50 metros costas, com 25 metros de canto apoiada no lado direito e outros 25 metros de canto apoiada no lado esquerdo.

3 – Série de longos completos (braços e pernas), com diferentes ritmos: 25 metros crol rápido e 25 metros crol muito lento, 25 metros peito rápida e 25 metros peito mais lenta…

4 – Série de longos completos, com intensidade baixa e com barbatanas

5 – Série de longos completos, com intensidade mais alta e com barbatanas

6 – Série de longos completos, com intensidade muito baixa (como em câmera lenta) e sem barbatanas.
Não esqueça, uma vez parada, fazer alongamentos dentro e fora da piscina.