Os 5 alimentos que mais dão barriga

Mas, você sabia que existem alimentos específicos que contribuem para o surgimento da gordura na barriga? Acompanhe abaixo quais são eles:

Os 5 alimentos que mais dão barriga1- Pão branco

Os alimentos à base de farinha de trigo, como o pão branco, as massas, bolos e tortas, são ricos em um carboidrato que é fermentado dentro do organismo, também produzindo gases e aumentando o tamanho da barriga. Prefira os integrais.

2- Açúcar

O excesso no consumo de açúcar faz com que a sacarose contribua para o desequilíbrio da flora intestinal, pois elimina bactérias saudáveis ao organismo e aumentam o número das que são prejudiciais. Além disso, o açúcar faz com que muita energia seja acumulada na região abdominal.

3- Bebidas alcoólicas

O álcool também desequilibra a flora intestinal, elevando o número das bactérias danosas no intestino e matando as bactérias boas. Esta característica é que faz haver acúmulo de gorduras na barriga. Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

4- Produtos industrializados

Embutidos, carnes processadas, bolachas, refrigerantes, congelados e sopões, entre outros, são alimentos que possuem demasiada quantidade de gorduras, conservantes, açúcares e outras substâncias que são extremamente danosas ao organismo. Além disso, são campeões em matéria de promover a gordura localizada no abdômen.

5- Feijão

Os grãos do alimento são ricos em oligossacarídeos, que são uma espécie de carboidrato que fogem do processo de digestão e são metabolizados no organismo diretamente pela parte baixa do trato digestório. Isso faz com que o feijão contribua para os problemas em relação a gases, flatulência e estufamento da barriga.

Como devo me alimentar para perder a barriga rápido?Além de evitar os alimentos contidos na lista acima, você deve estar atento à preparação dos seus alimentos saudáveis, eliminando as frituras, principalmente, além dos doces, mesmo que as sobremesas pareçam irresistíveis.

Prefira as frutas, que possuem açúcar natural e sabor agradável, além de serem ricas em fibras, vitaminas e diversos minerais, proporcionando diversos benefícios à saúde, como a melhora do funcionamento do intestino, diretamente ligado à eliminação da gordura na barriga, isso caso a pessoa opte por não usar suplementos emagrecedores como Quitoplan.

Os alimentos integrais também são excelentes opções para os apaixonados por pães, massas e tortas. Use a farinha integral ao invés do trigo.

Além de contribuir para acabar com aquela barriguinha que tanto te incomoda, esse tipo de alimentação contribui para uma alimentação mais saudável e proporciona diversos benefícios à saúde, pele, cabelo e muito mais.

Os probióticos são alimentos totalmente indicados para eliminar a gordura localizada no abdômen, pois possuem organismos vivos que equilibram a flora do intestino promovendo o equilíbrio e o bem-estar físico.

Iogurtes, leites, caolágeno hidrolisado (colastrina), queijos e lactobacilos vivos podem fazer parte do seu cardápio para obter uma barriga enxuta.